Campanha Troco Solidário beneficia crianças e adolescentes com câncer

Ação é realizada pelo varejista Extrabom e incentiva clientes a doar seu troco para ACACCI – Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil

Com a crise da pandemia do coronavírus, milhares de pessoas e empresas, preocupadas com o social, decidiram exercitar ainda mais a solidariedade, fazendo dela um exercício constante. Um desses exemplos é a Campanha Troco Solidário, uma parceria entre a Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil – Acacci e o varejista Extrabom, que em 2020 arrecadou quase R$ 136 mil para a entidade, que desenvolve um programa de assistência integral às crianças e adolescentes com câncer e suas famílias. A campanha oferece ao consumidor a possibilidade de arredondar o troco após a compra e doar esse valor para a ACACCI.

Em um ano em que se teve queda de receitas por conta do cenário adverso, as doações contribuíram para o pagamento de despesas de custeio e possibilitou a aquisição de itens como monitores e equipamentos para melhoria do acesso à internet. 

“Além de contribuir com as despesas de custeio da instituição, essas doações também nos permitiram investir na aquisição e substituição de itens que humanizam cada vez mais os espaços de convivência das crianças, adolescentes e seus acompanhantes. Foram adquiridos itens como TV e equipamento de TI (Tecnologia da informação) para aprimorar a interlocução virtual entre os pacientes e seus familiares em outros municípios e com a equipe multidisciplinar da Acacci, especialmente durante a pandemia. Com a campanha também temos a oportunidade de divulgar ainda mais a instituição, por meio do material de divulgação nas lojas, que contribuiu para que as pessoas possam saber o que instituição faz e de que outras formas de contribuir”, destaca Luciene Sena, superintendente da ACACCI.

Crescem ações em todo o país com o objetivo de compartilhar e colaborar. Empresas que adotam e explicitam iniciativas de responsabilidade e investimento social passam a se diferenciar não só externamente, mas também internamente, engajando os seus colaboradores, que fortalecem a corrente de disseminação de atitudes solidárias.

“Entendemos que é nosso dever contribuir para fazer cada dia melhor, com esforços conjuntos para superarmos os desafios, contribuindo de forma positiva para a nossa comunidade. Agradecemos a solidariedade dos todos os clientes que abraçam as causas apoiadas pela empresa em todas as lojas”, diz Yuri Corrêa, Gerente de Marketing e E-commerce do ExtraBom.

Sobre a Acacci – A Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci) é uma Organização da Sociedade Civil (OSC), criada em 15 de março de 1988 e tem como objetivo oferecer suporte psicossocial, integrativo e complementar às crianças e adolescentes em tratamento e às suas famílias.

Ultimas Noticias
Fale com a Acacci