Colabore

Faça Parte

O câncer infantojuvenil merece a sua atenção!

E a Acacci, a sua colaboração. Escolha a melhor maneira de ajudar, seja financeiramente, com trabalho voluntário ou de alimentos e materiais. Toda ajuda é muito bem-vinda na Acacci. Venha fazer parte dessa luta contra a doença que já se tornou a principal causa de morte entre pessoas de 1 a 19 anos.

Pessoas físicas e Jurídicas

Doações Financeiras Espontâneas

Transferência online/Depósito em Conta

Banestes – Agência 274 | Conta-corrente 29.491.008 | Código Banco: 021

Obs.: Para transações DOC ou TED, será necessário o nosso CNPJ. Anote: 31.730.278/0001-48

PIX: financeiro@acacci.org.br

Picpay

Também é possível fazer doações por meio do aplicativo Picpay, basta escanear o QR Code e digitar o valor desejado.

Central de Relacionamento Acacci – CRA (Telemarketing)

Central que reúne informações diversas sobre a instituição, além de funcionar também o nosso serviço de telemarketing, fortalecendo o nosso relacionamento com os diversos públicos. Clique aqui e faça o seu cadastro. 

InPeace
Também é possível fazer a doação via a plataforma InPaece, você pode doar o valor que desejar e
escolher a melhor forma. Clique aqui e doe.  
Site

Neste mesmo site também é possível fazer a sua doação, por boleto ou cartões. Clique aqui e doe.

Incentivos Fiscais

Destinação de parte de seu Imposto de Renda (FIA, PRONON e PRONAS). Desta forma, você ou a sua empresa pode destinar aos fundos, sem nenhum custo. Se desejar mais informações sobre esta forma de colaboração, por favor, entre em contato (27) 2125-2966.

Outras Formas de Doação

Nota Premiada Capixaba

A Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil – Acacci é uma das instituições contempladas pelo Programa Nota Premiada Capixaba. O Nota é iniciativa do Governo do Estado do Espírito Santo, promovido pela Secretaria de Estado da Fazenda – SEFAZ/ES, ligado à Educação Fiscal e tem como diretriz o incentivo à participação direta dos cidadãos em ações, com a finalidade de controlar a efetiva emissão dos documentos fiscais e verificar a correta aplicação dos recursos públicos.

Para participar:

1 – O consumidor pessoa física, deve realizar seu cadastro no site Nota Premiada Capixaba
2 – Ao clicar em “cadastre-se”, o consumidor será redirecionado para o Acesso Cidadão (portal de serviços do Governo do Estado do Espírito Santo)
3 – Após preencher os dados no portal do Acesso Cidadão, o consumidor será direcionado novamente ao site da Nota Premiada.
4 – Preencha os dados e indique a Acacci como a instituição contemplada.

Pronto! Agora, ao efetuar suas compras em estabelecimentos comerciais sediados no Estado do ES, solicite a inclusão de seu CPF no documento fiscal (Nota Fiscal Eletrônica – NF-e ou Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica – NFC-e). Não será necessário enviar qualquer documento fiscal e os pontos serão gerados automaticamente.

Saiba mais: https://www.notapremiadacapixaba.es.gov.br/

Troco Solidário

A Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil – Acacci e o varejista Extrabom iniciam uma parceria em prol de crianças e adolescentes com câncer por meio da campanha Troco Solidário. O projeto oferece ao consumidor a possibilidade de arredondar o troco após a compra, e o valor é doado integralmente à Acacci.

Banestes Solidário

A Acacci está sendo contemplada com a campanha Banestes Solidário, uma parceria do Banestes Seguros e Icatu. Por meio da compra do título de capitalização, 50% do valor é destinado para a manutenção dos serviços prestados pela Associação.

Doação de cabelo

Com um gesto simples, você pode fazer uma criança sorrir. A doação de cabelo é uma forma de fortalecer a autoestima de quem enfrenta o câncer infantojuvenil. Para doar cabelos para os assistidos da Acacci, basta entregar as mechas na sede da instituição: Rua Domingos Póvoa Lemos, 297, Jardim Camburi, Vitória/ES, CEP 29090-080. Também é possível enviar o material por correio. Confira na imagem abaixo as orientações.

Voluntariado

Doar ao próximo, espontaneamente, uma parcela do seu tempo, talento e generosidade é uma ação de cidadania e de solidariedade. Desde a sua fundação, a ACACCI tem no voluntariado o seu grande alicerce. A Associação possui diversas frentes de trabalho e o voluntário pode atuar tanto nas atividades cotidianas – recreação, oficina de trabalhos manuais e bazar –, quanto nos eventos institucionais – Páscoa, Dia das Mães, Chá Bazar, Baile Anual e McDia Feliz, entre outros.


Clique aqui e faça o pré cadastro.

Iniciativa Solidária

Solidariedade nunca sai de moda, não é mesmo? Você ou seu negócio podem promover campanhas em prol da Acacci. Isso mesmo! É possível transformar presentes de aniversário em doações para a instituição. E, que tal lançar uma campanha no Dia das Crianças incentivando seus clientes a realizarem doações para a Acacci? Estas são só algumas das várias possibilidades. Agregue valor social ao seu evento/negócio. Entre em contato com a gente e conheça outras formas.

Pessoalmente

Você pode levar sua colaboração à sede da Acacci. Recolha um recibo comprovando a doação e aproveite para conhecer o trabalho da instituição.

Locação de Auditório
Uso do auditório da ACACCI
Localizado na sede da ACACCI, o auditório tem capacidade de comportar até 100 pessoas sentadas em cadeiras com braço.

Objetivos
Ser um espaço de relacionamento e integração da ACACCI com a comunidade, parceiros e funcionários. Abrigar eventos de cunho social, sem fins lucrativos e de interesse para a sociedade. Ser gerador de receita para aplicar nos serviços prestados pela ACACCI.

Gratuidade
A gratuidade só será concedida após análise da área de Desenvolvimento Institucional.

Reservas
As reservas para uso do auditório devem ser feitas pelo número (27) 2125-2966 O pedido de reserva deve ser confirmado, impreterivelmente, via e-mail (comunicacao@acacci.org.br).
Em caso de desistência e/ou cancelamento do evento, a área de Desenvolvimento Institucional deve ser avisada o mais rápido possível.

Restrições
Não é permitido o consumo de alimentos e bebidas no interior do auditório.
Não é permitido o consumo de bebida alcoólica na área do coffee break.

Exceções
Exceções à regra e casos omissos serão tratados individualmente pela área de Projetos e Eventos.
Visita e Interação

Amor e carinho também é forma de doação. Você pode visitar a ACACCI, conhecer o trabalho realizado e interagir com as crianças (seguindo as orientações dos profissionais responsáveis). Convide seu grupo de amigos de escola, teatro, circo, igreja e quem mais quiser oferecer momentos de alegria e descontração.

 Faça aqui o seu cadastro para participar do Programa de Visitação – De portas e corações abertos.

Doações Diversas

🚗 Brinquedos que ainda estão em boas condições, completos e higienizados.

📚 Livros que possam entreter e, ao mesmo tempo, contribuir para o desenvolvimento das crianças.

🎨 Materiais de artesanato como canetas coloridas, lápis de cor, papel, tesouras e outros materiais que estimulem a criatividade.

🧩 Jogos que possam ser utilizados de forma lúdica, promovendo aprendizado e diversão.

👚 Roupas em bom estado e acessórios como chapéus, cachecóis e luvas.

🍎 Opções de lanches saudáveis e não perecíveis podem ser incluídas na doação.

🎲Jogos que possam ser utilizados para entretenimento em grupo.

🧸Pelúcias e cobertores, itens que proporcionam conforto e aconchego.

🧹 Material de limpeza em geral.


Para a doação de móveis/imóveis (novos ou usados em bom estado de conservação)
entre em contato com a gente: (27) 99919-9300 – WhatsApp

Selo Compromisso com a Criança
Destinado às organizações dos mais diversos portes e segmentos, a partir da formalização de um termo de parceria com as responsabilidades das partes. E a sua organização passa a fazer parte da Espiral do Bem, onde divulga os seus produtos e serviços entre os participantes ligados pela mesma causa, contra o câncer infantojuvenil.
Casinha do Bem
Sua organização pode aderir ao Cofrinhos do Bem, destinados a depósitos de moedas. A proposta é deixar o cofre em local visível, para que as pessoas possam contribuir. E, muito além disso, há famílias que, por meio do Cofrinho do Bem, realizam educação financeira com os filhos, atrelado à promoção à solidariedade.
Fale com a Acacci