Conheça
a Acacci

Sobre a
Acacci

É com muito amor e carinho que a Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil, a Acacci, desenvolve um programa de assistência integral voltado para crianças e adolescentes com câncer. Mas isso não é o bastante para oferecer a eles e seus familiares as melhores condições durante o tratamento.

Por isso, em 1987, nossa história começa como um grande sonho de pais de pacientes e profissionais da saúde, que desejavam uma estrutura mais adequada, digna, para que crianças e adolescentes lutavam contra a doença. Hoje, com a ajuda de doações, dedicação e empenho de toda a comunidade, a Acacci é uma realidade e tem feito a diferença na luta contra o câncer infantojuvenil.

Um projeto que saiu do papel para ganhar o coração de muitas pessoas. Aqui, além do conforto da Casa de Apoio, o tratamento visa a humanização do atendimento aos pacientes com atividades recreativas, artísticas e pedagógicas para minimizar o impacto social da doença.

Negócio, Missão, Visão e Valores

Negócio:  Valorizar a vida.

Missão: Contribuir para a qualidade de vida e dignidade das crianças e adolescentes com câncer e suas famílias, empreendendo socialmente e articulando para que se viabilize a atenção integral e a conscientização da causa. 

Visão: Expandir e diversificar o atendimento, aprimorando continuamente a sua qualidade, com mais acentuado protagonismo no enfrentamento ao câncer infantojuvenil no Espírito Santo.

Valores: Cuidado, Comprometimento, Credibilidade, Ética, Ousadia, Parceria, Resultado e Voluntariado.

Por que a Acacci merece sua atenção?

Primeiro, porque, nos últimos anos, o câncer se tornou a principal causa de morte entre pessoas de 1 a 19 anos. Segundo, porque o trabalho da Acacci vai além das portas de sua sede. A Associação se preocupa em articular esforços públicos e privados para o fortalecimento de uma política pública voltada para o atendimento de crianças e adolescentes com câncer, além de implementar ações que propiciem o desenvolvimento e a melhoria das competências dos profissionais de saúde, dos funcionários e dos voluntários da instituição.

O trabalho da Acacci busca contribuir para a qualidade de vida e dignidade das crianças e adolescentes com câncer e suas famílias, articulando iniciativas que viabilizem a conscientização sobre o câncer infantojuvenil e a atenção integral aos que usam os serviços da Acacci.

Conheça detalhes da nossa Casa!

...e um pouco mais da nossa história!

Diretoria Executiva (2021 - 2025)

Francisco Carlos Gava (diretor-presidente)

Sérgio Rangel Gomes (diretor administrativo financeiro)

Clara Thais Rezende Cardoso Orlandi (diretora de relações institucionais)

Superintendência

Luciene Sales Sena

Conselho de Administração (2021 - 2025)

Fernando Ronchi 

Flávia Santos Murad 

Getúlio Apolinário Ferreira 

Marília Silly Vargas Debané

Pedro Massaroni Peçanha

Robson de Almeida Melo e Silva (presidente)

Sandra Maria Wernersbach Cola

Tania Maria Lopes Bitti Bortolini

Conselho Fiscal (2021 - 2025)

Valcemiro Nossa

Lafaiete Jorge Siqueira Ferreira

Conselho Técnico-científico (2021 - 2025)

Ana Karyne Loureiro Gonçalves Willcox Furley

Eliana Zandonade (Coordenadora)

Luciene Sales Sena 

Fale com a Acacci